segunda-feira, 3 de outubro de 2011

a dor que me consome

* esse texto começou em um comentário que fiz no Blog Meu Cantinho na Roça*

No trepidar do fogo ,sei que o verde se vai.
No trepidar do fogo, sei da tristeza que me consome.
Sei que olho para os lados e tudo que vejo está queimado.
No meu caminho de sempre tudo desfigurado.
Por aqui só vejo fogo, fumaça, queimadas.
Vejo terras, matas, campinas, baixadas.
Tudo sendo devastado pelo fogo que trepida e vai.
Vai....
O fogo lambe a serra, desce o morro, bebe a nascente.
Ilumina as noites em fileiras de um clarão que se vê de longe.
Sei que nesse trepidar sinto minha alma despedaçada.
Sei do bicho que corre e grita.
Sei do passarinho que voa desnorteado e pia.
Sei da cobra que rasteja rumo ao fogo.
Sei dos ninhos que não trarão o novo.
Sei dos troncos que logo virarão cinzas.
Por aqui só vejo meus olhos embaçados,
pelas lágrimas que rebrilham no fogo,
ao ver tanta destruição.
Por aqui junto com as lágrimas de meus olhos,
chora também meu coração.





texto remall.
foto remall. caminho Querência /cidade.

8 comentários:

  1. Minha querida, sinto cada palavra que voce diz. Cada trecho de queimadas que vejo é como uma lança que ultrapassa meu coraçao. Mas graças a Deus a chuva aos poucos esta chegando para espantar o fantasma das queimadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Afff...estou cansado de ver isso nas redondezas!

    Dor que queima a alma.

    Por aqui chove... E o BB???

    ResponderExcluir
  3. oi Re

    Amiga, que tristeza né!!!
    a cada dia que reclamava da chuva aqui vc reclamava da secura daí...
    extremos destrutivos a enchente e a seca, difícil saber o que é pior... Fico aqui na enorme torcida pra que chegue um pouco de chuva por aí!!

    a casa esta aberta amiga!!!
    é que com o filho em casa ( traz muita roupa pra lavar qdo volta) eu acabei passando o findi ocupada.
    como vai o bb?

    ResponderExcluir
  4. Aff...amo o fogo mais ele é cruel quando quer!!

    Tristeza de ver o estrago!!

    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que coisa mais linda seus escritos...estou aqui vendo e me encantando...até já me instalei e estou te seguindo. Vi seu comentário no Blog da querida Paraguassu e vim te conhecer.
    Que poema mais sentido...
    Que tristeza vermos isso acontecer, por falta de respeito, por negligência à natureza, ao Planeta.
    É de cortar o coração diante de tanta destruição da flora e da fauna...é triste demais, ver tudo isso acontecer.
    Voltarei...tenha uma feliz semana, que seja de serenidade...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Oba, não precisa mais chorar...rsrssrsr
    A chuvinha mansinha deliciosa veio a calhar.
    bjs molhados, de chuva...viu?

    ResponderExcluir
  7. O fogo é lindo, mas destruidor.
    Belas palavras, Eu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bruxinha,Roberta, adoro também o fogo, fico hipnotizada ´por ele. Adoro ouvir o trepidar, mas só na minha lareira ou em fogueira de São Joao.
    Rose, graças a DEUS.
    Valéria seja bem vindda a bordo, e que bom que gostou.
    Ana, isso mesmo tudo biruta, chove demais no sul e aqui essa seca sem fim.
    Empório, tanta tristeza e seca em nossa MG, sobre o BB te mando um email.
    Cores do caminho, isso mesmo, uma lança dentro do coração.

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas