sábado, 27 de agosto de 2011

convite para poucos

Recebi um convite para ser feliz.
Nele não havia nada de espetacular.
Uma folha branca de gramatura e textura comuns.
Não havia nada de dourado , nem perfumado.
Não tinha recortes e nem florzinhas ou desenhos cheios de fricotes.
Mas trazia consigo uma luz.
Luz essa que nem todos conseguiam ver.
Sentir então ! coisa para poucos.
Não me perguntem a cor da luz.
Essa luz não tem cor, ou melhor, tem todas.
Tem todos os sons.
Todos os desejos.
Todos os sabores.
Todos os sonhos.
Não trazia palavras de ordem e nem mapas.
Nele não havia escrito nem hora e nem lugar.
Mas para os de alma limpa...
lá no fim se via escrito, quase que em um desenho,
iluminado pela tal luz;
para se feliz basta abraçar.
Basta  se respeitar.
Basta amar.
E o mais incrível do convite era :
meu coração estava a assinar.



e o seu coração ? já te mandou um convite assim ?
texto remall.

5 comentários:

  1. Um belo convite Remall, e eu também vou assinar um destes.
    Desejo a ti um ótimo fim de semana na paz e harmonia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindas palavras!
    Adorei mesmo, Eu!
    E isso é bem verdade, ser feliz é fácil, a gente que complica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi Amiga, que poesia mas linda!!
    Simplicidade e coração aberto, pronto pra abraçar a vida e sermos gratos tudo que temos!!!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. linda essa poesia, amei
    já tô te seguindo, te espero no meu blog
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Remall,
    Meu coração já mandou sim, muitos e muitos convites desse tipo. E olhe, ainda manda. É quando, ao postar meus textos, convido meus amigos a refletirem sobre a vida, seus encantos, suas alegrias e, também, suas tristezas. E mais que isso, convido-os para pensarem sobre o amor incondicional que devemos ter para com todos. Às vezes, é neles (textos)
    que me enquadro também (não sou bruxa, para escapar), rs,rs,rs.
    Lindo teu texto. Amei.
    Tenha uma linda semana e um grande beijo para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas