segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Desafio : Sete coisas sobre mim

Aceitei o desafio...
Sete é um número supertioso.


Hoje sou uma pessoa mais calma e menos ansiosa.
Aprendi que da vida nada se leva a não ser o que vivemos.
Para isso precisei lutar contra um câncer.
E isso me fez uma pessoa vitoriosa.

Sou uma pessoa boa, extremamente generosa.
Muitas vezes sou tida como boba.
Mas gosto de ser assim.
Antes boba do que esperta.
Durmo em paz todas as noites.

Me tornei um pessoa do mato.
Sou da roça mesmo, UAI !
Não gosto da cidade, da violência, da desigualdade.
Detesto barulho.

Amo animais, qualquer um.
Pode ser um elefante ou uma formiga.
Uma cobra ou um passarinho.
Todos nós temos o direito de estar aqui.
segredinho : tenho pavor de aranha.

Gosto de dormir cedo.
E acordar mais cedo ainda.
Agradecer à Deus a oportunidade de estar aqui mais um dia.
Meditar e ser feliz.

Adoro falar, falo pelos cotovelos.
Adoro ler.
Trabalhar com as mãos.
Dirigir na estrada de encontro ao desconhecido.
Caminhar, caminhar, caminhar,
pelas montanhas de Minas.

Sonho...
com o dia em que nenhuma árvore tombará no chão pela mão do homem,
que as águas não mais sofrerão pela poluição e mudança de seus cursos,
que os animais não conhecerão os traficantes,  a dor de uma bala,
ou a prisão de uma grade,
que o fogo não se alastrará pelos campos,
que os morros não se tornarão favelas.
Sou uma sonhadora.






Um comentário:

  1. Ei mocinha meio-eu! hahahaha
    Que coisa boa, temos que tirar as melhores lições dos momentos dificeis.
    Amo o céu estrelado do interior, o barulho dos grilos. Por outro lado, não sei se conseguiria pra morar. Pelo menos uma vez por semana seria bom.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas